Souping: mais nutrientes, menos calorias, menos fome

As tendências em alimentação e nutrição a cada dia trazem novidades mais interessantes. Se bem que a dieta détox leva vários anos fazendo o maior sucesso como uma prática recomendada para um estilo de vida saudável, ultimamente lhe foi somado um companheiro muito dinheiro na hora de perder peso, hidratar o corpo ou melhorar o estado da pele. É chamado de “souping” e celebridades como Giselle Bündchen ou Jessica Alba já têm incluído em suas rotinas alimentares.

O que é o souping?

Trata-Se de uma nova dieta purificação que, como seu próprio nome indica, baseia-se em consumir sopas de legumes com importantes propriedades nutricionais e efeito saciante. A composição destas sopas ou cremes de legumes combina água, vegetais sazonais e especiarias, alcançando uma receita 100% natural, rica em nutrientes, fibras, minerais e vitaminas.

O souping ganha adeptos a cada inverno por ser um aliado perfeito para não cair nos excessos e a má alimentação durante os meses mais frios. É sabido que as baixas temperaturas dificultam a realização de uma dieta. As saladas e frutas frescas anseiam menos no inverno e, muitas vezes, tendemos a desistir de incluir no nosso cardápio diário. Em vez disso, preferimos pratos quentes, que muitas vezes são mais calóricos. Isto se deve a que nosso corpo consome mais calorias durante o inverno para regular a temperatura corporal. O souping resolve esse eterno dilema, já que os cremes de legumes podem ser quentes, o que, além disso, facilita a digestão e aumenta a sensação de saciedade.

souping Saúde e Bem Estar

Quais são os benefícios do souping?

Efeito depurativo: os cremes facilitam a eliminação natural de toxinas. Além disso, o conteúdo em vegetais é maior do que os sumos e batidos, pelo que o efeito détox se multiplica.

Aporte de nutrientes e vitaminas: seja qual for a receita, a combinação de verduras variadas garante um grande conteúdo em fibras, antioxidantes, cálcio, vitaminas, ferro e potássio.

Facilita a digestão: os ingredientes dos cremes, destacam-se pela sua leveza e ajudam a um correto funcionamento do sistema digestivo.

Poder saciante: pela sua textura, conteúdo e temperatura, enchem o estômago acalmando a fome e produzindo sensação de satisfação.

O que eu fico? O Souping ou détox?

Agora que você conhece as maravilhas da terapia détox e do souping, cabe-te a ti escolher…

Ou talvez não! Détox e souping são perfeitamente combináveis e a prova disso é a nova edição de Inverno de Saúde e Bem Estar, em que se alternam os liquefeitos détox com os cremes de legumes Souping Lunch e Souping Dinner para que o efeito depurativo seja maior. Assim, um dia de terapia Saúde e Bem Estar se transforma em uma experiência nova que combina as tendências em nutrição com mais seguidores dos últimos tempos: o jejum intermitente, o détox e o souping, e você não tem que escolher. Além disso, as receitas de cremes para almoço e jantar incluem temperos como açafrão, tomilho, mostarda em pó e até hortelã! Também lhes adicionamos legumes para completar o aporte de carboidratos e proteínas. Uma solução saborosa e nutritiva para salvá-lo dos excessos de inverno.

Compartilhe-o:

Souping: mais nutrientes, menos calorias, menos fome
Rate this post

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *