Melhorar a memória com estes ingredientes 8

Em Saúde e Bem Estar nos preocupamos ao máximo cada um dos ingredientes incluídos em nossos sumos e todos eles realizam uma missão ao longo do dia de jejum.


O sumo 4, em concreto, cumpre a importante função de melhorar a memória, aumentando os nossos níveis de concentração e atenção durante toda a tarde. Tudo isso é graças aos 8 ingredientes nele contidos, os quais vos deixo abaixo:


1 – Maçã.


Por todos é conhecida a frase “One apple a day keeps the doctor away”, já que, além dos inúmeros benefícios que nos traz esta fruta, ajuda-nos a manter a nossa habilidade mental graças a um antioxidante presente, de forma exclusiva, a maçã, a quercetina.


Segundo indica a Universidade de Lowell, Massachusetts, nos protege contra o dano celular a nível cerebral. Para que o efeito seja considerável, o ideal é comer uma maçã a cada dia, juntamente com uma dieta equilibrada e antioxidante, rica em frutas e vegetais.


2 – Banana.


É uma fruta muito rica em potássio, triptofano, vitamina B6 e ácido fólico, essencial para favorecer o impulso nervoso e ajudam-nos a melhorar a circulação sangüínea cerebral.


3 – Beterraba.


De acordo com outro estudo realizado pela Universidade de Wake Forest, nos EUA, a ingestão diária de suco de beterraba melhora a circulação sanguínea para o cérebro humano e tem efeitos benéficos sobre a preservação da memória. O mesmo estudo diz que, devido à alta concentração de nitratos no suco, também pode ajudar a prevenir a demência em idades maduras.


4 – Morango.


melhorar a memória


Esta fruta é rica em flavonóides, os quais fazem de escudo contra os agentes oxidantes externos ou substâncias químicas, que podem conter os alimentos.


De fato, os flavonóides não gera nosso organismo, portanto, tratam-se de substâncias essenciais que temos que ingerir através da dieta. Assim como os citrinos, o morango contém muita vitamina C e é também a responsável por nos fornecer antioxidantes do nosso corpo e, de igual forma, a nossa mente. Junto com os mirtilos ajudam a prevenir o envelhecimento de nossa memória.


5 – Pepino.


Entre os benefícios para a saúde dos pepinos encontramos que, além de seu poderoso efeito depurativo, você pode até mesmo melhorar a memória e previne o aparecimento de doenças degenerativas mais comuns, como por exemplo, o mal de Alzheimer.


6 – Limão.


As frutas em geral são grandes amigasmelhorar a memória da memória por conter açúcares, o principal combustível do cérebro, mas os citrinos são ainda mais benéficos devido a sua maior concentração em vitamina C, a qual desempenha um papel importantíssimo na hora de manter nossas células livres de toxinas. Alguns destes citrinos, você pode consumi-los sozinhos ou em sumo, como as laranjas, os limões, morangos e kiwis e o momento ideal para lançar é a primeira hora da manhã e/ou à tarde.


7 – Açai.


Graças a sua grande quantidade de antioxidantes, a capacidade de absorção de radicais livres de oxigênio é 34 vezes maior do que a que tem uma laranja, o que nos ajuda a proteger as nossas células cerebrais e que a circulação seja muito mais suave, obtendo-se uma maior capacidade de concentração.


8 – Camu-camu.


É uma das frutas com maior teor de antioxidantes, que impedem os danos que os radicais livres produzidos em nosso DNA. Além disso, tem uma grande quantidade de vitamina C que trabalha para proteger o sistema nervoso e ajudar-nos a alcançar uma maior habilidade mental.


Em suma, comer alimentos que nutram o nosso cérebro pode nos ajudar a prevenir ou reverter o aparecimento de doenças degenerativas como o mal de Alzheimer ou a demência.


Rate this post

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *