A forma ideal de elaborar liquefeitos desintoxicação

É uma pergunta que nos fazeis muitas vezes, e na qual cria controvérsia, já que há uma certa desconfiança em pensar que os nossos liquefeitos, para manter sua aparência e todas as suas propriedades intactas sendo um produto 100% Fresco, Natural, Cru e totalmente isento de conservantes, nem corantes.

Como evitamos que nossos liquefeitos não mudar de cor à medida que passam os dias?

Como evitamos que se oxiden e percam suas propriedades minuto a minuto?

Sempre que os nossos clientes recebem nossos liquefeitos são da mesma cor que as vezes anteriores (como deve ser).

Saúde e Bem Estar-sumos-detox4

Para esclarecer estas e muitas outras questões, quisemos apresentar não apenas uma, mas várias opiniões de especialistas na matéria, como encontramos no Blog do El País, que foi escrito há bem pouco Mikel López Iturriaga:

“O cold pressing é um método de extração de sucos vegetais que, segundo seus defensores, minimiza a oxidação e mantém intactos os nutrientes do líquido. Os misturadores convencionais cortam e centrifugan a polpa com grande velocidade, o que produz calor e causa uma perda de tão preciosa como volátil vitamina C. Pelo contrário, as máquinas de extração a frio criam primeiro uma massa com as frutas e legumes, e depois o despojam a alta pressão, para saber até a última gota. Não há aquecimento, e o suco fica mais espesso e nutritivo.”

“No início, os sumos desta classe surgiram ligados às chamadas dietas “depurativas” e a moda do crudivorismo, mas pouco a pouco começaram a consumir apenas como uma bebida saudável e nutritiva. Mais nutritiva, teoricamente, que os sumos industriais convencionais ou que os batidos de leite que se faz em casa”.

De acordo com a especialista em sucos Gemma Ponsa:

“Assim, aproveitamos até o último nutriente que na polpa. Não se perde praticamente nada. Além disso, este tipo de extração permite utilizar praticamente qualquer fruta e legumes (salsa, espinafre, repolho), enquanto que a centrífuga só aceita frutas e legumes com uma consistência mais sólida, ou dura. A menor oxidação do suco cold pressed nota-se também na cor. Fizemos testes com um liquidificador convencional e a nossa, e a diferença foi brutal: com a centrífuga , o suco de maçã tornou-se marrom em minutos“.

Em suma, o processo de extração de sucos Cold Pressed é a chave para evitar que nossos clientes recebam sucos que já estejam oxidados e tenham mudado a sua cor, já que não entra em nossa filosofia desintoxicação vender sucos já oxidados, é uma contradição por si só.

Espero ter podido esclarecer o processo de elaboração de nossos liquefeitos.

Qualquer dúvida pode enviar um e-mail para info@Saúde e Bem Estar.es. Te atenderemos prazer.

Compartilhe-o:

Rate this post

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *